segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Proteção Solar! Afinal de contas qual o FPS eu devo usar?

Muito se fala em qual FPS devemos usar não é mesmo? E foi por isso que hoje resolvi postar a respeito pois o Verão está aí batendo a nossa porta e nós já estamos anciosas pela sua chegada, não é mesmo? Não vemos a hora de pegar uma cor, só que não podemos esquecer que com o Verão também vem 2 vilões, o câncer de pele e o envelhecimento precoce da pele, e para que esses vilões passem bem longe da nossa pele precisamos está bem protegida, e é aí que entra o Protetor Solar e a Solução Diurna da Mary Kay, que muitos Homens e Mulheres ainda acham besteira ultiliza-los, então é pensando nessas pessoas que resolvi pesquisar como o Protetor Solar age na nossa pele e como ele combate a radiação UVA/UVB para mostrar as pessoas que ainda não usam protetor solar diariamente, e mesmo as pessoas que já usam, como o uso dessa ferramente é tão importante para a nossa pele. Temos que ultilizá-lo para driblar o problema sem precisar deixar de curtir o Sol, que também oferece benefícios à saúde, como a vitamina D.


FPS (Fator de Proteção Solar) - Não tem um FPS adequado, mais quanto mais clara for a pele maior deve ser o FPS, segundo os dermatologistas. O FPS indica o grau de proteção da pele contra queimaduras solares. Um FPS 30, por exemplo, quer dizer que você está 30 vezes mais protegida contra os raios UVB. O que temos que nos preocupar na hora da escolha do Protetor Solar é se ele protege contra as radiações solares UVA/UVB. Eu sei e asseguro que o Protetor Solar, a Solução Diurna e o Protetor Labial possuem proteção UVA/UVB.

E o que são UVA/UVB e quais os danos que eles podem causar a nossa pele? São radiações que causam mal a nossa pele, a radiação UVA penetra profundamente na pele, não costuma ter a sua intensidade alterada conforme a época do ano ou altitude de cada região. É a principal responsável pelo foto envelhecimento da pele.
A Radiação UVB são os causadores das queimaduras solares e mudam de intensidade conforme a estação e altitude, ganhando força no Verão. O UVB está diretamente relacionado ao desenvolvimento do câncer de pele nas áreas corporais expostas ao sol.

Até os lábios devem está protegidos com protetores solares específicos e que também tenham proteção UVA/UVB na sua fórmula como o Protetor Solar Labial da Mary Kay.

Lembrem-se meninas que o Protetor Solar deve ser usado diariamente, até mesmo em dias nublados, pois nesses dias a radiação atinge 80% por isso o uso do Protetor Solar é indispensável.

Se você ainda não tem uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay localize uma através do site www.marykay.com.br . Caso você já tenha uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay entre em contato com ela e peça para conhecer a Linha Solar, você vai amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário