terça-feira, 7 de junho de 2011

Cuidados com a pele Oleosa

Oi Meninas!

Muitas pessoas acham que por ter pele oleosa não precisa usar nenhum hidratante, mas isso é um grande engando que pode prejudicar e muito a sua pele. O Hidratante é importante para a pele oleosa pois ele penetra nas camadas mais profundas da pele e isso é possível por que os Hidratantes contém ativos que garantem a quantidade certa de água dentro das células.
Para combater a oleosidade da pele, é preciso usar produtos específicos e principalmente em GEL pois produtos em gel retém mais a oleosidade da pele.
Um erro muito comum em quem tem pele oleosa é justamente achar que lavando a pele mais de 2 vezes por dia vai conseguir eliminar mais a oleosidade, mais isso é muito pior, pois quanto mais a gente lavar a pele mais a pele produz gordura para repor aquela que foi removida, fazendo com que a pele fique mais oleosa.O certo é lavarmos com o produto específico para pele oleosa, duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite, mas se você mesmo lavando a pele com produtos específicos acha que ela continua oleosa o melhor mesmo é retirar essa oleosidade com papeis Antibrilho.
E fica uma dica: controlem o consumo de carboidrato, pincipalmente os de Farinha branca (pão, massas, biscoitos e doces em geral), pois eles estimulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e com isso causando mais oleosidade na pele.







Nenhum comentário:

Postar um comentário